12 de dezembro de 2014

[Nana vai à escola] Um curto pedido


Esta é só uma rapidinha porque estou pelo queixo com trabalhos e frequências, mas se deixasse isto a fervilhar por mais tempo dava-me um afrontamento.

Se aqui pararem alguns adultos, leia-se gente fora da idade convencional de um aluno universitário em percurso escolar normal, que decidam ir agora tirar um curso, por favor atentem ao seguinte:

Baixem a merda da bolinha. 

Toda a santa alma que está na universidade (salvo aqueles que querem meramente fazer a vontade aos pais ou poder gabar-se de ter um canudo sem saberem gaita nenhuma) está lá para aprender. Ouvir informação nova, discutir assuntos pertinentes, dar-se com pessoas diferentes e alargar horizontes. Assim sendo, meterem-se ao barulho a invalidar as opiniões e pontos de vista dos colegas mais novos com o único argumento de que são adultos sabidos e detentetores de experiência-de-vida™ é um colossal desperdício do vosso tempo e do nosso. Sim, quero ouvir a vossa opinião, assim como de todas as outras pessoas novas que conhecer; mas se esta vier prefixada com um risinho jocoso seguido de "oh, vocês ainda são muito novos, não sabem nada sobre a vida, a verdade é que..." então dispenso-a completamente, assim como à vossa presença a cinco metros sequer da minha pessoa. Argumentum ad verecundiam, pessoal: considerarem-se supostas autoridades num assunto não torna tudo o que se lembrarem a ladrar uma verdade incontestável.

Mas a sério, gente que se comporta assim, porque é que vieram sequer para a universidade? Como é que esperam aprender alguma coisa se já acham que sabem tudo? Elucidem-me por favor, de preferência em papel azul de vinte e cinco linhas, para não sairem muito da vossa área de conforto.


Sem comentários:

Enviar um comentário