23 de agosto de 2013

Fiction Addiction: Bonecos, TELLY DA BARBER, e smut. Só um bocadinho de smut.

Primeiro: porque é que o carago do queue do Blogger não funciona. É que por favor.

Segundo, descobri que tenho um pequeno problema: é muito difícil escrever slash em português. Em inglês parece tão fácil, e em português soa... meio estranho. Quero dizer, eles têm tantas palavras para os genitais e todas soam bem, eu tento usar "falo" e quase me dá um afrontamento.

Não tenho mesmo jeitinho nenhum para isto, pois não?

Significa isto então que o Brittle vai ser PG-13. Ou não. Provavelmente vou-me armar em louca depois de dezasseis horas sem dormir e descrever uma cena gráfica da chacina de alguém e ter pena de apagar na manhã seguinte, obrigando-me repensar a avaliação de conteúdo outra vez.

Terceiro, passemos ao fulcral. Ficção gratuita e boa para vocemessês.


Dollmaker (Original, PG-13) Ing
Fonte

Há já algum tempo que sigo a senhorita ErmengardeSecret no DeviantArt, por recomendação de uma broa que me disse ser ela uma das melhores escritoras internéticas de BL que já encontrara. Mas nunca tinha realmente lido nada dela até agora. Exames e tal. (Eu sei que já é agosto, mas ainda não parei com essa.)

Li esta no outro dia, de uma assentada, na esplanada do café. Os progenitores e respetivos amigos até ficaram chocados, o que raio me estaria a manter tanto tempo com a matraca calada. Nunca lhes cheguei a dizer, obviamente.

Rapidamente me encantei pela escrita fluída e os universos quase palpáveis da menina. E pelo romance de Dollmaker, a história de David, um jovem artesão de figuras de madeira com um dom sobrenatural para esta arte. Apesar de lhe trazer fama e fortuna, vive numa solidão que o leva a decidir construir um boneco que se assemelhe quase perfeitamente a um humano real. Depressa também se apercebe que o seu dom tem mais que se lhe diga, assim como o boneco que criou.






Don't trust the air you breathe (Welcome to Night Vale, CecilxCarlos, PG-13) Ing
Fonte

E já que passámos dois ou três posts a mencionar Welcome to Night Vale, porque não mais um? Quero dizer, a primeira obra artística que sigo em que o meu OTP tem sérias probabilidades de se tornar canon, e acham mesmo que passava sem ler alguma fanficion sobre estes lindos?

Carlos ainda está cético sobre as regras e o funcionamento de Night Vale. Após não levar a sério os avisos de Cecil sobre os perigos a que está sujeito, recebe as calorosas boas-vindas da Polícia Secreta do Cherife. Mas nada temam, que o locutor de rádio não abandonaria o seu cientista perfeito. No plot, localiza-se antes do episódio dois, Station Management.

Além de bem escrito, conta também com um desenrolar dos acontecimentos muito inteligente, headcanons plausíveis e por mim aprovadérrimos, e sem traços de personalidade OOC em nenhum dos dois. Tudo o que poderíamos pedir.







Maybe not that loud (Welcome to Night Vale, CecilxCarlos, R) Ing
Fonte

(Se eu vou ilustrar tudo o que se trate de WTNV com arte da Kinomatika? Provavelmente.)

Para os que já se aventuraram mais nesta linda cidade no meio do deserto, e foram apanhados pela impura mente do fandom em geral, porque não algo mais à frente? Como este one-shot onde Cecil e Carlos já são canon, mas Night Vale continua disfuncional como o diabo.

Este explora um dos aspetos da possível vida de casal do Cecil e do Carlos, vulgo a sua vida sexual e a leve hipótese de estarem a ser observados nas suas escapadas. Mais não posso dizer, desculpai, spoilava muito. É explícita, muito descritiva, super fofa, e vale a pena.

Sigam também o Tumblr da escritora, se faz favor, que ela já prometeu não parar por aqui.




Sem comentários:

Enviar um comentário