7 de agosto de 2013

Atualização semanal atrasada porque eu sou uma idiota.

Então, eu não tinha post preparado na última sexta. Nem para ontem. Chega Agosto, chega tudo. Coisas para fazer às doses industriais, combinações e planos e berros angustiados de "acabámos de nos aperceber que passámos dois terços das nossas férias sem fazer cu e meio VAMOS FAZER QUALQUER COISA. POR AMOR A TUDO."

E claro, arrastam a Naomi junto. Porque enfim, não conhecem mais ninguém que consiga fazer a piada do guardanapo ou o truque da moeda.

Então, hoje vai ser um post de atualizações, sobre tudo e mais alguma coisa, coisas que eu gostava que vocemessês vissem, coisas assim. A falta de assunto não me haveria de impedir de escrever alguma coisa aqui, e por muito que esteja a gostar da experiência de escrever historinhas, se não paro por meia hora daqui a pouco mato aquela gente toda.

Mas adiante.


Relaxem, que esta coisa hedionda não é a capa final. Eu precisava de
alguma coisa para ilustrar aqui o post e fiz isso num gerador qualquer.
E já tendo pegado no assunto do Brittle, vou abrir aqui uma brecha para ser egocêntrica. Sacudam o pó às serpentinas e metam fogo nos foguetes, porque eu já vou em mais de 13 000 palavras.


Isto é uma ninharia, se formos a comparar com as 50 000 que era suposto escrever para o Camp NaNo, mas eu cá estou feliz, porque é muito mais do que alguma vez dediquei a uma história. Mesmo que esteja a ficar uma basbaquice pegada. Mas eu estou a gostar, e como diz uma das minhas artistas preferidas, "sê a maior fã do teu próprio trabalho, e nunca te hás-de sentir desanimada".

Mais, graças ao incondicional chicoteanço apoio de uma certa senhora, ganhei finalmente coragem e vou postá-la no Wattpad quando for mais ou menos a meio, para ter tempo de ir atualizando regularmente e escrevendo ao mesmo tempo. Porque, vamos combinar, se eu for postar só quando a finalizar, bem podem aguardar até ao próximo Apocalipse.




Esta já toda a gente sabe, mas eu quis trazer para aqui à mesma: Peter Capaldi é o 12º Doctor da série britânica Doctor Who.

O escocês teve o seu último papel antes deste no filme WWZ: Guerra Mundial Z, que eu por acaso até fui ver ao cinema com o Dee. Interpretou um médico (=doutor. Aqueles macaaaacos), e verdade seja dita, nem me apercebi dele. Para já, não o conhecia como ator. Depois, fez um papel secundário. No entanto, ando a rezar para que o WarezTuga não me falhe, porque consta que o novo Doctor vai ser a coisinha mais sarcástica e petulante à face deste planeta, pior ainda que o Nono.

De resto, só digo uma coisa: o Misha Collins trollou-nos e trollou-nos bem.


O desgraçado sabe mesmo como e onde nos picar. Primeiro posta o número de telefone pessoal na internet e depois arma destas.




De segunda, a súbita aparição e subida de popularidade do novo podcast Welcome to Night Vale, que é tão misteriosa como a sua história.

Este podcast toma a forma de atualizações bimensais da rádio de Night Vale, um sítio com gatos demoníacos, velhinhas ajudadas por anjos, um parque para cães onde não são permitidos cães, uma polícia secreta, e outras peculiaridades. A rádio tem como locutor Cecil, um entusiástico falante com uma queda por Carlos, o mais recente habitante de Night Vale, um médico que ainda se está a habituar àquela maluqueira toda.

Infelizmente, ainda não consegui ouvir o podcast. O meu computador fez uma birra e armou uma barricada contra o iTunes, e estou a tentar engraxá-lo o suficiente para conseguir baixar a bagaça. Tudo quanto sei sobre este proveio da horda de fãs de Night Vale que me invadiram a dashboard to Tumblr num espaço de horas.

HORAS, pessoal. Nem o Mishapocalipse foi tão rápido a se propagar.

Se tiverem computadores menos aziados que o meu, vão ouvir. Se conseguirem primeiro que eu, vão-me atualizando.



Fonte
E já que estão por aí, que tal irem dar uma olhadela na arte da Kinomatika? É uma rapariga super talentosa e fofa que desenha Homestuck, Welcome to Night Vale, e o que lhe der na gana, ocasionalmente. Tem um estilo meio híbrido de comic com realismo, maioritariamente em arte digital.

And she's saaaassy, so saaaassy.


A seguir, dou-vos música e vídeos. Mais que música, o melhor mashup dos tempos modernos:



Um recentemente descoberto Let's Player que já entrou oficialmente e com louvor para a minha lista de Melhores Let's Players, Vertentes Voz Mais Sensacional do Ano e Melhor Reação a um Jumpscare das Últimas Duas Semanas:




E uma idiotice clássica. Porque já dizia um professor meu, "recordar é viver".



E pronto. Prometo por tudo que voltamos esta sexta à programagão habitual. Entre uma ida à praia e uma festa de pijama, hei-de arranjar tempo para escrever alguma coisa. Porque se saio do ritmo, nunca mais o apanho outra vez.


Sem comentários:

Enviar um comentário